Confrontos entre polícia e manifestantes do movimento "coletes amarelos" em Paris

01.12.2018 10:19

Membros do movimento "coletes amarelos" entraram esta manhã em confrontos com a polícia em Paris. As autoridades francesas estão a usar canhões de água e gás lacrimogéneo para conter os manifestantes que continuam reunidos nos Campos Elísios. Repetem-se hoje os protestos de há uma semana na capital francesa.

Os incidentes desta manhã obrigaram à mobilização de 5 mil efetivos da polícia e já levou à detenção de mais de 40 pessoas, segundo avança a imprensa francesa. A maior parte das detenções estão relacionadas com grupos de extrema-direita e extrema-esquerda que se infiltraram nos "coletes amarelos" para provocar confrontos.

Desde as 6h00, 5h00 em Lisboa, que o trânsito nos Campos Elísios está fechado. Depois de a polícia dispersar os manifestantes da praça do Arco do Triunfo, estes recuaram para as avenidas da zona, onde caixotes do lixo foram derrubados e incendiados.

O movimento "coletes amarelos" foi criado em França há 2 semanas para contestar a subida dos impostos sobre os combustíveis, mas nesta altura o grupo denuncia também o aumento do custo de vida no país.

COMENTÁRIOS

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.